Buscar

Prova de Avaliação de Desempenho e Processos

Dulcineia foi contratada recentemente para atuar na coordenação de Recursos Humanos da empresa Nova Era, tendo como desafio inicial implantar um novo sistema formal de avaliação de desempenho. A empresa já adotava há alguns anos o processo de avaliação, mas este precisava ser revisto, pois não atendia aos objetivos de alinhar o desempenho das pessoas às estratégias do negócio e metas organizacionais. Dulcineia, com grande experiência em implantação de processos de gestão, iniciou com um diagnóstico da situação. Além de algumas falhas de metodologia, identificou que havia insatisfação por parte de gestores e avaliados em relação à efetividade do processo de avaliação de desempenho. As principais queixas referiam-se a duas falhas percebidas tanto por avaliadores como avaliados: a) não estava claro para as pessoas o que se esperava delas, em relação ao desempenho no trabalho, e b) os gestores não apresentavam habilidade para realizar a avaliação. 

Com base nessas deficiências, indique as duas ações que Dulcineia deverá priorizar, para evitar a ocorrência desses problemas, no futuro sistema de avaliação que irá implantar. A - Detalhar o formulário de avaliação e promover mais encontros entre avaliador e avaliado, respectivamente.B - Definir com clareza as etapas da avaliação e solicitar feedbacks contínuos, respectivamente.C - Definir com clareza os padrões de desempenho e treinar os avaliadores, respectivamente.D - Definir um plano de recompensas e oferecer mais recursos para a realização das tarefas, respectivamente.E - Focar nos funcionários com desempenho ineficiente e implantar plano de ação de desenvolvimento individual, respectivamente.


💡 5 Respostas

User badge image

Gabriel Aranha

Não sei
0
Dislike0
User badge image

Luma Oliveira

N sei
0
Dislike0
User badge image

Camila Cardoso

Não sei
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais