Buscar

Conceitos psicopedagógicos

4)

Em relação ao objeto de estudo da Psicopedagogia, a história aponta que, no início, ele se referia ao sujeito que não podia aprender. Foi um período marcado por algumas percepções que retratavam este aspecto. Em relação a este período inicial da Psicopedagogia enquanto campo do conhecimento considere as afirmações a seguir:

I. Foi um período em que se buscava estabelecer a “normalidade” e tudo que se diferenciava disso, era caracterizado como anormal. Sendo assim, os estudantes que não conseguiam aprender eram considerados anormais.

II. A Psicopedagogia (assim como a ciência e as formulações teóricas da época) surgiu da necessidade de justificar as desigualdades que se apresentavam como frutos da “sociedade de classes”, inerentes ao capitalismo.

III. Foi na Alemanha que se iniciaram os estudos de Psicopedagogia, com forte influência da Medicina.

IV. As crianças que não conseguiam aprender eram convidadas a se retirarem da escola e os primeiros psicopedagogos realizavam os atendimentos na casa dos pacientes.

Estão CORRETAS somente as afirmações:

Alternativas:

  • I e III.
  • II, III e IV.
  • I, II e III.
  • I e II.checkCORRETO
  • I, II, III e IV


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Conceitos psicopedagógicos

Psicopedagogia Institucional

UNOPAR

User badge image

Alex Sandro

Materiais relacionados