Buscar

Conceitos psicopedagógicos

5)

Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo.

Alguns conceitos das Neurociências, assim como o conhecimento de algumas características acerca do funcionamento do cérebro humano, podem ser úteis para os educadores, pois permite que estes façam os links necessários com as práticas educacionais, elaborando melhor suas atividades com foco na aprendizagem. Sobre os conceitos e características: ( ) A plasticidade é a característica que o cérebro possui de ser moldado a partir de elementos externos, ou seja, ele pode ser moldado para responder a uma nova função que esteja sendo exigida ou para absorver um novo conhecimento.

( ) O cérebro se desenvolve até um dado momento da vida do indivíduo e, sendo assim, a partir dos 40 anos a plasticidade ocorre com menos intensidade, impedindo que novos conhecimentos sejam absorvidos de forma eficiente.

( ) Os “neurônios espelho” são os neurônios que impedem para o ser humano grandes progressos na comunicação, na compreensão e no aprendizado.

( ) Uma das funções mentais utilizadas no processo de aprendizagem é a memória.

( ) Os autores que estudam as neurociências consideram que o psicopedagogo pode e deve beneficiar-se das pesquisas recentes em neurociências para enriquecer suas práticas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, respectivamente.

Alternativas:

  • V – F – V – V – F.
  • V – V – F – F – F.
  • F – V – F – V – V.
  • V – F – F – V – V.checkCORRETO
  • F – V – V – V – V.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais