Buscar

Conceitos psicopedagógicos

9)

2. Identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo.

Em relação à influência da ciência moderna e positiva em relação ao início da Psicopedagogia enquanto área de conhecimento, considere as afirmações abaixo:

( ) Todas as teorias que apareceram no decorrer do século XIX possuíam a concepção positivista. Uma característica comum que também pode ser observada na Psicopedagogia é a utilização dos princípios da biologia para construir seu corpo teórico.

( ) Os testes psicológicos, passam a ser valorizados, em virtude do seu caráter científico. Na escola, os testes irão tentar explicar as diferenças de rendimento entre os alunos.

( ) O percurso histórico indica a presença do enfoque social, que inicialmente orientou médicos, educadores e terapeutas na forma de entender os problemas de aprendizagem.

( ) O início da Psicopedagogia estava marcado por uma maior preocupação com as deficiências sensoriais e debilidades mentais do que propriamente pela desadaptação infantil.

( ) Havia a interpretação de que o fator causador do fracasso escolar da criança que não aprendia era alguma anomalia.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, respectivamente:

Alternativas:

  • F – F – V – V – V.
  • V – V – V – V – F.
  • V – V – F – V – V.checkCORRETO
  • V – V – V – F – V.
  • F – V – V – V – V.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais