Buscar

Qual a função da curva ABC?

💡 1 Resposta

User badge image

Sidilene Santos Pinto

A Curva ABC é uma metodologia muito eficiente para tomadas de decisões eficientes e definição de prioridades. Mas, como? Leia este artigo para aprender mais sobre conceitos, importância, para que serve e as ferramentas que ajudam você a implementar a Curva ABC.

É possível que você tenha ouvido falar pouco sobre Curva ABC e por este motivo realizou uma busca na internet que o trouxe diretamente para este artigo. Pois saiba que essa metodologia é usada há muitos séculos e está presente no dia a dia das pessoas, sem que seja percebida.

Muito além disso, ela é de extrema importância para os negócios, sendo fundamental para o planejamento de vendas e a gestão de estoque.

Vamos a uma situação: você monta a sua lista de compras, vai ao supermercado e, ao chegar lá, não encontra um ou mais produtos das suas marcas preferidas. Você já passou por isso, não?

Muito provavelmente, houve algum problema na gestão do estoque ou na do supermercado, na linha de produção do fabricante ou, simplesmente, o seu produto preferido não é importante para o estabelecimento.

Confira nos próximos tópicos o que é a Curva ABC, como ela pode auxiliar na gestão de estoque e aumentar seu faturamento, além de contribuir para o sucesso de sua empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais