Buscar

Qual é a diferença entre LIBERALISMO CLÁSSICO e NEOLIBERALISMO?

💡 3 Respostas

User badge image

Heloisa Bailune

Enquanto o LIBERALISMO  se preocupa mais em defender a mínima intervenção estatal, liberdades individuais e o livre mercado, com ênfase na produção, o NEOLIBERALISMO foca em diminuir mais ainda a presença estatal, defendendo privatizações, circulação de capital estrangeiro, entrada de empresas estrangeiras .
3
Dislike0
User badge image

Almir Luz

O liberalismo clássico trata da propriedade privada, da livre iniciativa, da livre concorrncia, ja o neoliberalismo tem a ver com a abertura da economia para mercado e capital estrangeiro, minima intervenção do Estado na Economia e privatizações.

2
Dislike0
User badge image

Christine Moreira

Enquanto o liberalismo se preocupa mais em defender a mínima intervenção estatal, liberdades individuais e o livre mercado, com ênfase na produção, o neoliberalismo foca em diminuir mais ainda a presença estatal, defendendo privatizações, circulação de capital estrangeiro, entrada de empresas estrangeiras nos países e obtenção de lucros através do mercado financeiro.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais