Buscar

Você sabe diferenciar Nutricionista de Nutrólogo?

💡 6 Respostas

User badge image

Emmanuelle De souza oliveira

Enquanto o nutrólogo é formado em Medicina e tem especialização em nutrologia, o nutricionista é formado em Nutrição. Dessa forma, o nutrólogo precisa ter condições de avaliar a saúde do paciente como um todo, fazendo ligações entre os problemas nutricionais com outras doenças ou sintomas.
1
Dislike0
User badge image

NUTRI RESUMOS

Assim, a principal diferença entre nutrólogo e nutricionista está na abordagem dada ao paciente. Enquanto o nutricionista promove uma educação alimentar, recomendando uma alimentação equilibrada, o nutrólogo diagnostica, trata e ajuda a prevenir doenças ligadas ao metabolismo e à ingestão de nutrientes.

O nutrólogo também é quem pode prescrever medicamentos, quando necessário para tratar algum distúrbio ou doença. Além disso, deve ter uma visão mais geral sobre o problema, entendendo outros aspectos da saúde do paciente.

Isso não significa que nutrólogos e nutricionistas atuem de forma isolada ou concorrente. Pelo contrário, muitas vezes, eles trabalham em conjunto, inclusive em Equipes Multidisciplinares de Terapia Nutricional (EMTN), para oferecer um tratamento mais completo para os pacientes.

https://ipemed.com.br/blog/voce-sabe-qual-diferenca-entre-nutrologo-e-nutricionista/
1
Dislike0
User badge image

Salethy Melo

Diferença entre nutricionista e nutrólogo: A principal diferença entre nutrólogo e nutricionista está na abordagem dada ao paciente.

Enquanto o nutricionista promove uma educação alimentar, recomendando uma alimentação equilibrada, O nutricionista, por sua vez, é o profissional formado em Nutrição. Isso significa que passou de 4 a 5 anos estudando com profundidade todos os aspectos relacionados a alimentação e suas consequências. Disciplinas como metabolismo energético, avaliação nutricional e química dos alimentos são comuns.

nutrólogo diagnostica, trata e ajuda a prevenir doenças ligadas ao metabolismo e à ingestão de nutrientes. O nutrólogo é alguém formado em Medicina, mas fez uma especialização na área de Nutrologia. Isso significa que, no primeiro momento, ele estuda matérias como anatomia, patologia, farmacologia. Com isso, ele é apto para entender assuntos relacionados a distúrbios alimentares e a influência dos alimentos neles.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais