Buscar

serviço social

  1. O projeto ético-político profissional que orienta a categoria dos assistentes sodais está embasado na garantia e ampliação de direitos nas perspectivas social, civil e política. Isso demanda cotidianamente a reflexão do fazer profissional. Para tanto, são utilizados instrumentais em diferentes espaços de trabalho, definidos como técnico-operativos, os quais são divididos em instrumentos diretos e indiretos.
  2. A respeito do assunto, analise as afirmativas a seguir.
  3. I. Os instrumentos diretos estão voltados para o registro da intervenção realizada face a face, independentemente da metodologia utilizada, se entrevista, acolhimento e/ou atendimento.
  4. II. São considerados instrumentos diretos aqueles que permitem uma relação face a face, ou seja, por meio do diálogo.
  5. III. Os instrumentos diretos se fazem necessários para que não aconteçam imprevistos ou esquecimentos de aspectos importantes por parte do entrevistador.
  6. IV. Os instrumentos indiretos são aqueles que consistem no registro da interação realizada pelo instrumental face a face, independentemente da metodologia utilizada, se entrevista, visita, acolhimento e/ou atendimento social.
  7. Está correto o que se afirma em:
  8. I, II e IV.
  9. I e IV.
  10. II e IV.
  11. II e III.
  12. I, II e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais