Buscar

QUESTÕES 1 E 2 AV2 ENGENHARIA DE SOFTWARE UNINABUCO EAD

Pergunta 1

0.6 pontos

O _______________ adaptou os princípios da fabricação enxuta da indústria para o mundo da engenharia de software. Entre os princípios do desenvolvimento enxuto tem-se: eliminar desperdícios, incorporar qualidade, criar conhecimento, adiar compromissos, entrega rápida, respeitar as pessoas e otimizar o todo. Qual item completa corretamente a afimação apresentada?

  1. Lean Software Development.
  2. DevOps.
  3. RUP.
  4. OpenUP.
  5. Extreme Programming.



Pergunta 2

0.6 pontos

Qual alternativa apresenta uma descrição relacionada ao Open Unified Process (OpenUP)?

  1. É um modelo de processo originado de trabalhos da UML. Trata-se de um processo híbrido que aborda elementos de todos os modelos relacionados aos processos genéricos, demonstra práticas relevantes nas especificações e no projeto, além de apoiar atividades relacionadas à prototipação e à entrega incremental.
  2. Ligada ao processo unificado da área de engenharia de software. Entretanto, apresenta uma maneira mais flexível de atuar, na qual utiliza uma forma mais ágil e colaborativa de desenvolver softwares. Tem o núcleo aberto, o que possibilita a ele o desenvolvimento de software de qualquer modalidade.
  3. Representa uma variação do modelo cascata, sendo possível descrever o elo entre atividades de garantia de qualidade e ações ligadas à modelagem, comunicação e tarefas iniciais de construção.
  4. Tem por objeto profissionalizar a área de engenharia de software, por meio de um consenso entre as áreas de conhecimento e o seu escopo. Sua indicação é para os diversos públicos ao redor do mundo, já que seu objetivo principal é auxiliar as empresas a observar de maneira mais ampla a engenharia de software como um todo.
  5. Norma que estabelece os requisitos que possibilitam a execução de um sistema de gestão de qualidade. Tem como principal objetivo auxiliar as organizações empresariais no sentido de elevar a sua eficiência e o nível de satisfação do cliente.


💡 1 Resposta

User badge image

Brenno Carvalho

Lean Software Development.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais