Buscar

Principais instrumentos de desenvolvimento e aprendizagem

"Se você tem como instrumento um martelo, tem tendência a tratar tudo como um prego, mas também é certo que um instrumento pode ajudá-lo a fazer um bom caminho." (VESLIN, 1988 apud SANMARTÍ, 2009, p. 184)


Mediante a citação, pode-se afirmar que a diversificação de instrumentos utilizados nos diferentes momentos de avaliação da aprendizagem faz-se necessária, pois?



💡 2 Respostas

User badge image

Jessica Nogueira

para avaliar, pode-se utilizar uma grande variedade de atividades, instrumentos e técnicas, mas muitas vezes os instrumentos convertem-se em protagonistas, quando de fato são somente meios para alcançar diferentes atividades, isso sim, meios que podem facilitar a tarefa.

De acordo com os objetivos de aprendizagem, o instrumento de avaliação precisa ser também diverso, abrangendo mais atividades, instrumentos e técnicas, sendo estes os meios para alcançar diferentes finalidades.


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais