Buscar

Qual era a formação dos professores que lecionavam nas universidades na época de seu surgimento, no início dos anos de 1800?

a )Os estudantes dos cursos de bacharelado, ao término do curso, poderiam cursar uma especialização latu sensu e, assim, estariam aptos a lecionar no ensino superior.

b )Era requisito ter cursado uma licenciatura (curso de 4 anos); dessa forma, o licenciado estava habilitado para atuar como docente do ensino superior.

 c )Os estudantes dos cursos de bacharelado, ao optarem por mais dois anos de estudos, receberiam o título de licenciado, podendo lecionar, inclusive, na universidade.

d )Após concluir os estudos de bacharelado, o aluno poderia cursar uma especialização strictu sensu e, então, estaria apto a ser professor universitário.

e )Ao concluir o curso de doutorado, o aluno era considerado apto para atuar como docente do ensino superior.



💡 1 Resposta

User badge image

Anacris Carvalho

c )Os estudantes dos cursos de bacharelado, ao optarem por mais dois anos de estudos, receberiam o título de licenciado, podendo lecionar, inclusive, na universidade.

O currículo era limitado, oferecendo o trivium e o quadrivium, ambos com elementos para a formação no bacharelado. O aluno que concluísse os estudos teria opção de mais dois anos, que consistia em uma licenciatura, sendo esta a exigência para o exercício do magistério. No período, ainda não havia especializações latu ou strictu sensu.


3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais