A maior rede de estudos do Brasil

Os indicadores de endividamento buscam demonstrar a posição financeira da organização

Os indicadores de endividamento buscam demonstrar a posição financeira da organização, apresentando a procedência dos recursos aplicados e a fração de capital próprio e de terceiros que a empresa possui.

Considerando o conceito acima, imagine que você tenha uma empresa no ramo têxtil, na qual são fabricados diversos produtos, como roupas femininas, masculinas e infantis, acessórios para cama, mesa e banho, entre outros.

Você pretende ampliar seus negócios, ou seja, aumentar o tamanho da produção, contratar mais funcionários a fim de alcançar um maior rendimento. No entanto, precisa estar ciente e ter certeza sobre a situação atual da empresa. Saiba mais sobre o contexto atual dela:


A partir dos dados apresentados, você deve calcular o índice de endividamento geral da sua empresa, a fim de entender se será mais viável investir a partir do capital próprio que a empresa possui ou mediante capital de terceiros. Para isso, realize o cálculo e explique a situação encontrada, ou seja, você deverá explicar sobre a decisão tomada, se existe a possibilidade de expandir os negócios no momento e, se isso for possível, qual dos recursos a empresa deverá utilizar, próprio ou de terceiros​​​​​​​​​​​​​​​​​​.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida!