Buscar

ajuda

Metodologia Ativa - Resolução de problemas: o objetivo dessa atividade é instigar a resolução de problemas com base no que foi estudado nesta disciplina. Aqui você deve explorar as possibilidades da metodologia ativa na contextualização do assunto proposto, para a solução de problemas.

 

Preparado(a)? Vamos começar!


A tecnologia veio para ficar e está tão presente em nosso dia-a-dia que não podemos descartá-la de maneira alguma.

Desde cedo, atualmente, as crianças mantém contato com diversos recursos tecnológicos.

A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) dentro de sala de aula tornam-se instrumentos valiosos de facilitação e ampliação do processo educativo.

As TICs promovem conhecimento por vias diferentes e também são meios de estimulação da curiosidade dos nossos alunos com o conteúdo que será estudado.

Mas, muito mais do que utilizar um recurso legal na sala de aula, é preciso pensar na estratégia educacional, no objetivo de ensino e qual o uso correto de tal tecnologia, a fim de que a sua utilização realmente promova o aprendizado e o alcance dos objetivos.

Dessa forma, desafio você a escolher um recurso tecnológico e escrever um plano de aula para uma turma de alfabetização utilizando o mesmo.

Pense em um recurso acessível a qualquer realidade educacional, pense no seu público alvo, pense na concepção do próprio recurso escolhido e no encaminhamento metodológico, se ele dará conta da correta utilização do recurso e da promoção do aprendizado.

Aguardo sua produção e desejo sucesso em seus estudos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais