Buscar

Doença celíaca, sinais e sintomas?

💡 8 Respostas

User badge image

Lilian Assis

Os sintomas da doença celíaca, pode variar de pessoa para pessoa, pode haver distensão abdominal, febre, diarreia, perca de peso, ou obesidade, vômitos.

Sinais: magreza, quedas de cabelo é unha, mancha avermelhadas ou bolinhas na pele, falta de várias vitaminas, principalmente a ferretina.

Ela não tratada pode, pode desencadear outras sintomas ou doenças, osteoporose, intolerância à outris tipo de alimentos como lactose, frutose, psirose, dermatite hepática dentre outros, o mais grave que pode levar ao câncer de intestino.

Sou celíaca, e tenho intolerância à frutose e a lactose.

Mais informações na pág. @rotinadeumceliaco
2
Dislike0
User badge image

Jorge Bevilaqua

Embora os sintomas clássicos da doença celíaca sejam os gastrointestinais – como dor abdominal, constipação, gases, náusea, perda de peso e diarreia – mais da metade dos celíacos têm sinais e sintomas que não estão relacionados ao sistema digestivo, tais como: Anemia; Dermatite herpetiforme (lesões bolhosas na pele)

1
Dislike0
User badge image

Lorena Andrade

É uma doença doença auto-imune caracterizada pela intolerância permanente ao glúten presente nos alimentos. Acontece porque o corpo não produz ou produz pouca enzima capaz de degradar o glúten, o que provoca uma reação do sistema imune capaz de levar a lesões no intestino. É caracterizada por diarreia, irritabilidade, cansaço, perda de peso sem justificativa ou anemia sem causa aparente.

Os sintomas da doença celíaca variam de acordo com o grau de intolerância de cada pessoa, são eles:

  • Vômito;
  • Barriga inchada;
  • Emagrecimento;
  • Falta de apetite;
  • Diarreia frequente;
  • Irritabilidade ou apatia;
  • Evacuação grandes e volumosas de fezes pálidas e muito mal cheirosas;
  • Coceira e vermelhidão na pele, nos casos em que são utilizados produtos que contém glúten.


Conforme a  eliminação do glúten da dieta ou de produtos que contenham o glúten os sintomas da doença celíaca desaparecem completamente.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais