Buscar

O que é oferta e demanda?

💡 5 Respostas

User badge image

Lucas Duarte de Queiroz

É uma "lei" (nome erroneamente propagado, já que é um MODELO) de determinação de preços no mercado. A base é exatamente o quanto se tem do produto ou serviços X e o quanto procuram esse mesmo produto ou serviço.
2
Dislike0
User badge image

Rony Souza

Em economia, Lei da Oferta e Procura é um modelo de determinação de preços num mercado.
1
Dislike0
User badge image

Amanda Fonseca

Oferta e demanda são conceitos da economia utilizados para explicar o funcionamento dos mercados. São fundamentos da microeconomia, que explicam como se dá a formação de preços a partir da interação entre consumidores e empresas.

oferta refere-se à quantidade de bens e serviços que as empresas estão dispostas a oferecer. A demanda (ou procura) é a quantidade desses bens e serviços que os consumidores estão interessados em adquirir.

Segundo a lei da oferta e demanda, a interação entre ambas tende a um ponto de equilíbrio. No ponto de equilíbrio, o preço e a quantidade atendem aos desejos de consumidores e produtores ao mesmo tempo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais