Buscar

A gramatica das libras. Apresenta algumas características lexicais especificas. Os parametros Sao as partes ?

💡 1 Resposta

User badge image

Danilo Wollker

As Línguas de Sinais (ou línguas gestuais) são visuais, naturais, autônomas e apresentam palavras e gramática próprias (C).

Desse modo, cada língua de sinais corresponde a uma localidade, não sendo uma língua visual universal. Assim, há uma Língua de Sinais no Brasil, na França e na Inglaterra, por exemplo. Cada uma dessas línguas gestuais possuem características próprias.

Para se utilizar a Língua de Sinais, necessita-se usar gestos corpóreos, incluindo sinais visuais e articulações da face, expressando as emoções e os sentimentos pelos órgãos externos.

A prematuridade é o principal fator que provoca a perda auditiva no recém-nascido, pois quando o bebê nasce antes do período, sua estrutura corporal e orgânica ainda não está completamente formada, culminando em deficiências, inclusive a auditiva.

leitura orofacial corresponde à leitura facial por intermédio dos lábios. Assim, as pessoas surdas conseguem entender e se comunicar além da Língua de Sinais. Todas pessoas surdas têm direito a aprenderem a Língua de Sinais, caminho pelo qual conseguem se comunicar mais facilmente. Logo, o preconceito deve ser erradicado e a empatia, praticada.

Cabe ao professor de Libras ensinar a língua aos alunos das escolas regulares que apresentam tal condição, segundo o Decreto 5.626/05.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais