Buscar

2) Determinadas algas(Chlamydomonas; Scenedesmus; Diatomácea(navícula sp)ao terem contato com o sulfato ferroso(FeSO4),

1)     Determinadas algas(Chlamydomonas; Scenedesmus; Diatomácea(navícula sp)ao terem contato com o sulfato ferroso(FeSO4), produzem uma substância tóxica denominado dimetil-sulfeto(CH3-S-CH3), que apesar de sua toxicidade, produzem as condições necessárias para o surgimento de nucleadores que aumentam a isoieta(chuvas). Se você pode decidir em criar um grande lago com um volume considerável, mas, para tal deverá ocorrer um investimento das pessoas, uma vez que o sulfato ferroso é um sal(mulher grávida usa se tiver anemia)sal e tem um custo médio de 30 reais por quilograma. O lago tem em torno de 0,0006 toneladas de sulfato de ferro. Temos 20.000 pessoas na cidade que serão teoricamente beneficiadas.


a)     Supondo que a concentração máxima do sal na água seja de 5 mg/L, em uma amostra produzida em laboratório, para  o lago que contenha cerca de 1.000.000 de litros de água, veja qual seria a concentração. A quantidade máxima foi ultrapassada? Pode usar a fórmula: C = m(g)/V(L). Concentração é igual a massa divido pelo volume. Haverá impacto ambiental?

Obs, a concentração do laboratório foi de 0,0006 ton.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais