Buscar

Qual a NR mais importante na ergonomia?

💡 6 Respostas

User badge image

Nathália Garcia

Exatamente por isso, o conceito de ergonomia no trabalho é tão relevante. A base para o desenvolvimento de um ambiente laboral ergonômico é a Norma Regulamentadora – NR 17. Nessa norma são considerados os aspectos do ambiente de trabalho que podem afetar as condições de saúde dos colaboradores e como regulá-los.

3
Dislike0
User badge image

Amanda Costa

A NR-17, pois, além de proporcionar o cuidado com a saúde do trabalhador, ela é importante para que os empreendedores tenham consciência de que o desconforto no ambiente de trabalho pode gerar, dentre os menores problemas, a baixa produtividade para as empresas.

De acordo com o Guia Trabalhista, a Norma Regulamentadora 17 tem como objetivo “estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente”.

Isso significa que ela regulamenta a ergonomia no ambiente de trabalho, visando essencialmente o conforto, a diminuição de lesões e o aumento da produtividade dentro das empresas.

Essa norma é de suma importância, uma vez que as maiores doenças laborativas são consequência da exposição a algum tipo de risco ergonômico que os funcionários se submetem em suas tarefas rotineiras, como:

  • trabalhos realizados em pé durante longos períodos sem descanso;
  • monotonia;
  • levantamento de cargas pesadas;
  • esforços repetitivos (LER).
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais