Buscar

Nutrição enteral

Homem de 50 anos de idade e portador de megaesôfago chagásico encontra-se internado em um hospital público. Na admissão, referiu ao médico dificuldade para engolir alimentos sólidos, pastosos e líquidos, o que caracterizou um quadro de disfagia grave. De acordo com o risco avaliado, a equipe multiprofissional decidiu por cirurgia e pela Terapia Nutricional Enteral durante o período que precedesse a cirurgia no esôfago do paciente.

Peso atual: 40 Kg. Altura: 1.65m IMC:14,7 Kg/m2. Diagnóstico nutricional: Desnutrido grave. Necessidades nutricionais 1400 Kcal/dia.

Com relação ao caso hipotético descrito acima, responda as perguntas apresentadas a seguir.

  1. Em relação a complexidade dos nutrientes, você optaria por qual formulação? Justifique sua resposta. (1,5 pontos).
  2. Em relação a administração da dieta qual tipo você escolheria: intermitente em bólus ou gravitacional ou continua em bomba de infusão? Justifique sua resposta. (1,5 pontos).
  3. A fórmula escolhida em relação a concentração de nutrientes foi a hipercalórica (1,5 Kcal/ mL). Calcule o volume de dieta que deverá ser ofertado por dia. (0,5 ponto).
  4. Considerando que a fórmula hipercalórica (1,5 Kcal/ mL) escolhida é classificada como padrão pela ANVISA, qual a quantidade máxima de fibra (em gramas) que o paciente irá receber? (0,5 ponto).
  5. Para a dieta enteral ser considerada hiperproteica, qual deverá ser o aporte de proteína da fórmula. (1 ponto).


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais