Buscar

Antes de conhecer os fusos horários do Brasil, é importante saber o que é fuso horário?

💡 3 Respostas

User badge image

Joseane da Conceição Ramos


O fuso horário é a região do globo que compartilha a hora oficial. Os fusos horários foram definidos em 1884, em uma convenção nos Estados Unidos com o objetivo de padronizar o horário mundial. Dessa forma, o globo terrestre foi dividido em 24 zonas, cada uma de 15° de amplitude, correspondendo a 60 minutos do dia.

1
Dislike0
User badge image

Kauan

Os fusos horários são importantes para sabermos os horários em cada estado brasileiro. Antes de conhecer os fusos horários do Brasil, é importante saber o que é fuso horário. Fusos Horários: são 24 zonas horárias de 60 minutos.

1
Dislike0
User badge image

gabrieli Metzker

Fuso hórario é uma faixa longitudinal delimitada por dois meridianos dentro da qual todas as localidades inseridas possuem o mesmo horário. A terra possui 24 fusos hórarios e cada um deles corresponde a um intervalo de 15 graus. Esses valores foram obtidos pela movimentação da rotação do planeta.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais