Buscar

Para que os benefícios das atividades aquáticas sejam desfrutados pelos praticantes, alguns pré-requisitos devem ser considerados .....

Para que os benefícios das atividades aquáticas sejam desfrutados pelos praticantes, alguns pré-requisitos devem ser considerados, a saber: condições de temperatura, claridade, tratamento químico e profundidade da água. Essas condições são fundamentais para que o aprendiz se sinta bem e tenha um aprendizado seguro, de acordo com as suas necessidades.

Ademais, os aspectos físico-fisiológicos, sociais e psicológicos, técnicos e pedagógicos, também devem ser contemplados. Com relação a esses aspectos, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Aspectos físico-fisiológicos.

II- Aspectos sociais e psicológicos.

III- Aspectos técnicos.

IV- Aspectos pedagógicos.

( ) Não é comum que os seres humanos apresentem aversão à água, a menos que isto seja provocado por uma experiência negativa, porém, para "nadar", é necessário que o indivíduo tenha uma motivação, uma vez que o aprendizado da natação depende muito do fator motivacional, o qual pode ser desencadeado pela expectativa de sucesso ou pelo medo do fracasso.

( ) Para o ensino da natação, a literatura apresenta a possibilidade da utilização de diferentes métodos de ensino, são eles: global, parcial ou partes progressivas. Cada um deles parece ser mais indicado para o ensinamento de determinadas técnicas ou nados.

( ) O aprendiz deve ser iniciado gradativamente, seja qual for a sua idade ou sexo. O ensino deve ser lento, gradual em intensidade, complexidade e, principalmente, do conhecido para o desconhecido.

( ) No início da aprendizagem, o aspecto que mais facilita ou dificulta é a flutuabilidade do corpo do indivíduo na água. Isto possui relação direta com a posição dos segmentos corporais, com a composição corporal (densidade) e com a inter-relação das forças de impulsão hidrostática (empuxo) e de gravidade. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais