Buscar

Em relação ao armazenamento de alimentos refrigerados e à temperatura ótima para o crescimento microbiano, assinale a correta.

 

O crescimento microbiano está diretamente relacionado às práticas de higiene; assim, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou Resoluções como a RDC 216/2004, a RDC 275/2002 e a CVS 5/2013 que determinam as normas para a execução das boas práticas em estabelecimentos que manipulam e distribuem alimentos.

Em relação ao armazenamento de alimentos refrigerados e à temperatura ótima para o crescimento microbiano, assinale a correta.

A. 

O armazenamento refrigerado de alimentos de origem animal deve ser mantido em temperaturas entre 0 e -18°C, evitando, assim, o crescimento de bactérias psicrófilas e mesófilas, entre outras.

B. 

O armazenamento refrigerado de alimentos de origem animal deve ser mantido em temperaturas entre 12 e 15°C, evitando, assim, o crescimento de bactérias mesófilas, psicrófilas e psicrotróficas.

C. 

O armazenamento refrigerado de alimentos de origem animal deve ser mantido em temperaturas entre 0 e 10°C, evitando, assim, o crescimento de bactérias termófilas, mesófilas, psicrófilas e psicrotróficas.

D. 

O armazenamento refrigerado de alimentos de origem animal deve ser mantido em temperaturas acima de 60°C, evitando, assim, o crescimento de bactérias termófilas, mesófilas e psicrotróficas.

E. 

O armazenamento refrigerado de alimentos de origem animal deve ser mantido em temperaturas entre 25 e 30°C, evitando, assim, o crescimento de bactérias termófilas e mesófilas apenas.


💡 3 Respostas

User badge image

Doces Construções

O armazenamento refrigerado de alimentos de origem animal deve ser mantido em temperaturas entre 0 e 10°C, não se esqueça disso!

2
Dislike0
User badge image

Suellen Gamboa

Alternativa C
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais