Buscar

Os Estudos Surdos estão em franco crescimento no âmbito acadêmico. Pesquisas recentes têm explorado e discutido sobre este tema.

Os Estudos Surdos estão em franco crescimento no âmbito acadêmico. Pesquisas recentes têm explorado e discutido sobre este tema. Com base nos estudos das pesquisas sobre o campo de surdez estudado, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Na pesquisa feita por Lopes (2017) fica claro que o desenvolvimento do campo de pesquisas evoluiu ao longo do tempo de modo a deixar de ser apresentado como Estudos sobre a surdez e os surdos em direção aos Estudos Surdos. ( ) As pesquisas sobre surdez passaram a abarcar uma perspectiva surda, procurando entender o surdo na perspectiva do próprio surdo. ( ) Os pesquisadores utilizam a adoção do termo quirema para a unidade mínima de significação da língua de sinais. ( ) A adoção do termo fonema faz referência a unidade mínima de significação dentro de qualquer língua. ( ) Os Estudos Surdos também se fazem presentes dentro dos Estudos Culturais em Educação e dos Estudos Linguísticos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais