Buscar

Produzir um texto (de pelo menos 10 linhas), descrevendo e conceituando Estatística Descritiva e Estatística Indutiva?

💡 2 Respostas

User badge image

Jean Araujo

estatística descritiva é a etapa inicial da análise de dados e tem por objetivo descrever os dados observados. Na sua função de descrição dos dados, esta tem as seguintes atribuições: a obtenção, organização, redução e representação dos dados estatísticos de forma a auxiliar a descrição do fenômeno observado, Estatística Indutiva ou Inferência Estatística, baseando-se nos resulta- dos obtidos da análise de amostra de uma população, procura inferir ou estimar as leis de comportamento de toda a população. Técnicas por meio das quais são tomadas decisões sobre uma população com base na observação de uma amostra.

0
Dislike0
User badge image

Evandro Guilherme

Estatística descritiva consiste no objetivo de descrever os dados observados e representa-los, aplicando várias técnicas (recolhimento, apresentação, análise e interpretação de dados numéricos usando medidas de tendência: média, mediana e moda) e depois representa los através da criação de quadros, gráficos e indicadores numéricos.

A Estatística indutiva é a parte da estatística que consiste em resultados obtidos de uma amostra de dados estabelecendo hipóteses e tirando conclusões, procurando inferir, induzir ou estimar os resultados aceitando ou rejeitando hipóteses que podem surgir, porém esta análise está associada a uma probabilidade de erro conhecido por grau de incerteza.


A Estatística Descritiva descreve a nossa amostra e a Indutiva permite testar hipóteses que relacionam os dados e obtem informação sobre o seu grau de confiabilidade e probabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais