Buscar

A fenomenologia é um movimento filosófico considerado no embasamento da compreensão do conceito de percepção. Sobre esse movimento filosófico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fenomenologia é um movimento filosófico que busca compreender a experiência humana a partir da análise direta dos fenômenos, ou seja, das coisas como elas se apresentam para nós. Ela foi desenvolvida por Edmund Husserl no início do século XX e teve grande influência em diversos campos, como a psicologia, a sociologia e a filosofia da mente. A fenomenologia parte do pressuposto de que a consciência é intencional, ou seja, sempre se dirige a algo, e que a experiência é sempre vivida a partir de uma perspectiva subjetiva. Ela busca descrever e analisar os fenômenos tal como eles se apresentam para a consciência, sem fazer suposições prévias sobre sua natureza ou existência. Dessa forma, a fenomenologia busca compreender a percepção e outros aspectos da experiência humana a partir de uma abordagem descritiva e reflexiva, levando em consideração a subjetividade e a intencionalidade da consciência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais