Buscar

Pergunta 8 - Questionário I Responsabilidade social das organizações

PERGUNTA 8


  1. A evolução da tecnologia e das teorias de gestão empresarial alteraram a lógica dos meios de produção. Uma das alterações envolveu a conclusão inequívoca acerca da finitude dos recursos naturais, o que ampliou a percepção do conceito de responsabilidade social empresarial. Se, por um lado, o liberalismo econômico da época professado por Friedman contribuiu para o aumento da produção e para o acúmulo de capital; por outro lado, evidenciou os efeitos negativos da atividade empresarial: poluição, degradação, disparidade social, relações de trabalho precárias etc. Nesse ponto, há agentes sociais diversos que iniciaram o processo de mobilização.
  2. Pode-se afirmar que o que caracteriza esse processo de mobilização é:
  3. I - Passaram a pressionar as instâncias de poder (como governos e organizações multilaterais) para buscarem soluções dos problemas gerados pela atividade empresarial.
  4. II - As ONGs exerceram um papel fundamental na difusão dos conceitos de responsabilidade social no Brasil e no mundo.
  5. III - Aumentaram o preço dos combustíveis, das matérias-primas e, consequentemente, dos produtos finais, o que desestimularia o consumo e frearia a produção de rejeitos.
  6. Das afirmações pode-se afirmar que:
  7. a.I está correta.b.III está correta.c.I e II estão corretas.d.II e III estão corretas.e.I, II e III estão corretas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais