Buscar

Sobre a separação entre mente e corpo apresentada no texto, o pensador René Descartes (1596-1650): ?

Leia o fragmento de texto: "Na história da Psicologia, existe a separação entre mente e corpo, em que o homem possuiria uma substância material e uma substância pensante. Nessa separação, o corpo sem espírito seria uma máquina". (SCHULTZ, D. P.; SCHULTZ, S. E. História da Psicologia Moderna. São Paulo: Cengage Learning, 2009.)

Sobre a separação entre mente e corpo apresentada no texto, o pensador René Descartes (1596-1650):

A) Buscou resolver o problema mente e corpo e se tornou um dos filósofos que mais contribuiu para o avanço da ciência, sobretudo para o desenvolvimento da Psicologia.

B) Defendeu que à mente cabia o querer e ao raciocínio, o conhecer, e que a mente pode ser mensurada e observável. C) Defendeu que o corpo não poderia ser relacionado ao funcionamento de uma máquina, pois seus movimentos não são previsíveis. D) Foi um dos filósofos que mais atrasou o avanço da ciência, sobretudo para o desenvolvimento da Psicologia, em razão de sua teoria da dualidade corpo x alma. E) Ficou conhecido pela defesa da unidade entre corpo e alma no estudo acerca da compreensão do homem.

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais