Buscar

Tópicos Integradores II (Marketing)

Com a disseminação da Internet e a facilidade de locomoção, é cada vez mais fácil comprar mercadorias no exterior. Com isto, o mercado local precisa criar estratégias para conseguir competir em nível mundial também. Neste contexto, assinale a alternativa correta:

  1. Os gestores precisam ter informações consistentes que permitam o desenho de um cenário e assim definam suas estratégias, projetem metas e acompanhe o estoque.
  2. O profissional de contabilidade precisa ter o conhecimento da empresa, dos concorrentes, dos clientes e fornecedores, do microambiente e das circunstâncias de mercado e com estas informações em mãos, traçar suas estratégias.
  3. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta para as empresas que querem alcançar os seus objetivos. Através da pesquisa de mercado é possível saber como o mercado está “recebendo” e percebendo o nível conhecimento dos profissionais de Recursos Humanos.
  4. O profissional de marketing precisa ter o conhecimento da empresa, dos concorrentes, dos clientes ou potenciais clientes, do macro ambiente e das circunstâncias de mercado e com estas informações em mãos, traçar suas estratégias.
  5. No mercado atual, em que o cenário econômico em estabilidade, não é necessário que as empresas observem todas as informações a respeito do ambiente onde estão inseridas para que o concorrente não “abocanhe” o seu público alvo.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais