Buscar

ATV. PAISAGISMO

O crescimento e a concentração do espaço urbano a partir de construções verticalizadas costumam ser comuns em áreas próximas ao litoral, o que desencadeia a redução de vegetações e o aumento da temperatura em alguns lugares. Atualmente, esse processo também tem sido comum em bairros de cidades de médio e pequeno porte, como o bairro Atalaia, localizado na zona sul de Aracaju.

As chamadas ilhas de calor (Figura 1 A e B), ocorrem em função das construções verticalizadas, impermeabilização do solo, aquecimento dos materiais urbanos durante o dia e da redução da vegetação (Figura 1 C), deixando o ambiente mais quente e consequentemente prejudicando todo o ecossistema.

FIGURA 1A

FIGURA 1B

FIGURA 1C


  

Considerando que os textos e figuras apresentados têm caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo sobre a infraestrutura verde e azul, contemplando os seguintes aspectos:

 

a) Conceito de infraestrutura verde e azul;

b) Benefícios da utilização da vegetação nas cidades;

c) Papel do arquiteto paisagista nesse contexto.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais