Buscar

RESPONDA

A utilização de plasma de peróxido de hidrogênio (H2O2) é uma tecnologia de esterilização de baixa temperatura em que se desenvolvem reações a partir do H2O2 que interagem com moléculas essenciais ao metabolismo e reprodução dos microrganismos, realizando ligações químicas inespecíficas com membranas citoplasmáticas, enzimas, ácido desoxirribonucleico (DNA) e ácido ribonucleico (RNA), entre outros, que resulta em ação esporicida, fungicida, bactericida e virucida. Em relação a este tipo de esterilização, considere as afirmativas a seguir.

I) Os modernos equipamentos têm ciclo automatizado e computadorizado, além de permitir o cancelamento do ciclo caso as condições mínimas para a sua reprodutibilidade não sejam alcançadas.

II) As suas propriedades oxidantes são capazes de destruir uma ampla gama de patógenos e apresenta como vantagem a rapidez no processo, já que a liberação do produto ocorre em um intervalo de 30 minutos a 1 hora.

III) Os equipamentos requerem áreas com rede de vapor ou tubulações e o cassete que carrega o peróxido de hidrogênio não requer condições controladas de temperatura no transporte e armazenamento.

IV) O sistema é incompatível com líquidos. Por ser um forte oxidante, o peróxido de hidrogênio também pode ser incompatível com certos materiais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais