Buscar

A orientação sexual e a identidade de gênero representam Direitos Humanos que devem ser respeitados e reconhecidos,

segundo a Organização das Nações Unidas e a Organização dos Estados Americanos. Na verdade, o direito à igualdade e não discriminação são princípios fundamentais dos direitos humanos, consagrados na Carta das Nações Unidas, na Declaração Universal dos Direitos Humanos e nos tratados internacionais de direitos humanos.  

Seguindo estes princípios, marque a alternativa que apresenta as situações que devem ser combatidas. 

A valorização da força de trabalho entre os gêneros e a ampliação das demandas das mulheres na luta pelo reconhecimento social.

 A ausência de leis nacionais que proíbam a discriminação por terceiros com base na orientação sexual e na identidade de gênero.

A queda da taxa de fecundidade, elevando a renda de famílias heterossexuais, e homossexuais.

As diferenças da jornada de trabalho entre os gêneros e a influência da mídia estabelecendo um padrão de corpo feminino.

Garantir as liberdades de expressão, associação e reunião pacífica para todas as pessoas, promovendo uma cultura de igualdade e diversidade.

Respondido em 23/04/2022 18:59:48


Explicação:

Através da ratificação de tratados internacionais de direitos humanos, os governos se comprometem a adotar medidas e criar uma legislação nacional compatível com as obrigações decorrentes desses tratados. A garantia de igualdade e não discriminação oferecida pelo direito internacional dos direitos humanos se aplica a todas as pessoas, independentemente de sexo, orientação sexual e identidade de gênero. As outras alternativas ou acabam reforçando uma visão errada e discriminatória ou não apresentam relação direta com as situações que devem ser combatidas para garantirmos o respeito dos Direitos Humanos para todos.


💡 2 Respostas

User badge image

Leila

Resposta: A ausência de leis nacionais que proíbam a discriminação por terceiros com base na orientação sexual e na identidade de gênero.

3
Dislike0
User badge image

Gabriel Moreira

Resposta: A ausência de leis nacionais que proíbam a discriminação por terceiros com base na orientação sexual e na identidade de gênero.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais