Buscar

A modernidade liquida se caracteriza pela transitoriedade, pelo fugaz e substituível. Uma das alternativas abaixo focaliza a questão e está certa .

a. A dimensão sólida da vida liquida reside no ser humano e não na economia capitalista de ganhos flexiveis, redução de custos e operação em escala global, com flutuações das taxas de acumulação e avanço sobre as economias nacionais.


 b.O modelo de sociabilidade emergente na economia volátil contemporánea articula hobitus de classe às práticas orientadas por um ambiente liquido de valores e assim os relacionamentos são mantidos no "por enquanto da modernidade liquida.


C. A vida liquida contemporânea deu condições para os individuos fazerem suas escolhas, não importando sua inserção na ordem produtiva, essas escolhas reafirmam o indivíduo em face das expectativas socials que são vistas como mandatórias.


 d. Os simulacros pertencem ao mundo do ser e não do ter, eles tornam "fake" a vida na sociedade de consumo porque denunciam o desejado, amado ou esperado, como inatingível.


 e.A aparência é a chave simbólica na sociabilidade regida pelo que é real e exato, ela revela a ambivalência e mantém a crença em uma felicidade pelo consumo

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image