Buscar

Assinale a alternativa que descreva sucintamente esse pressuposto?

"O segundo pressuposto fundamental do projeto wundtiano é o paralelismo psicofisico, que vai garantir a autonomia tanto metodológica quanto epistemológica da Psicologia. No entanto, antes de procedermos à sua análise, devemos estar atentos para o fato de que a expressão paralelismo psicofisico serve para designar uma enorme variedade de abordagens filosóficas e psicológicas no século XIX, sendo que a de Wundt apresenta contornos bem específicos, que nem sempre estão presentes também nas demais formas de paralelismo." (ARAUJO, Saulo de Freitas. O projeto de uma Psicologia Cientifica ern Wilhelm Wundt: uma nova interpretação. Juiz de Fora: Editora UFJF, 2010. p. 186.)

Na citação anterior, o autor nos informa que o pressuposto do paralelismo psicofisico de Wundt possui alguns homônimos, porém tem um significado bastante especifico. Assinale a alternativa que descreva sucintamente esse pressuposto. A) O paralelismo psicofisico se remete à interação entre a consciência e o inconsciente. B) Os processos fisicos são subordinados aos processos psíquicos. 00000 C) Os processos físicos e psiquicos são irredutíveis entre si e não interagem. D) Não há autonomia dos processos psicológicos, pois esses derivam dos processos fisicos. E) Os processos físicos e psiquicos não são irredutíveis e interagem entre si.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais