Buscar

Qual diferença entre bactéria e vírus?

💡 13 Respostas

User badge image

Érika

A principal diferença entre vírus e bactérias é os vírus não são considerados organismos vivos, enquanto que bactérias são células procarióticas que podem se reproduzir por conta própria.
Um vírus é uma partícula de código genético, DNA ou RNA, encapsulada em uma vesícula de proteína.
Os vírus não podem se replicar por conta própria. Eles precisam infectar células e usar componentes da célula hospedeira para fazer cópias de si mesmos.
As bactérias são microrganismos unicelulares maiores que os vírus e visíveis ao microscópio óptico. Anatomicamente são mais estruturados e evoluídos: possuem parede celular e organelas em seu interior.
3
Dislike0
User badge image

Gabrielly Martins

As bactérias nem sempre são prejudiciais: algumas são vitais para a saúde humana, como as que compõem a flora intestinal e auxiliam na digestão. Já os vírus não são células, são partículas infecciosas. Para muitos cientistas, os vírus nem são considerados seres vivos.

1
Dislike0
User badge image

Andryo Alves

As bactérias nem sempre são prejudiciais: algumas são vitais para saúde humana, como as que compõem a flora intestinal e auxiliam na digestão. Já os vírus não são células, são partículas infecciosas.Para muitos cientistas, os vírus nem são considerados seres vivos.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais