Buscar

artigo acadêmico

Escolha uma opção:

a.

O artigo acadêmico é um gênero textual em desuso e não está condicionado às normas cultas de utilização da língua portuguesa.

b.

O artigo acadêmico é um exemplo de produção textual que nos leva a refletir acerca da importância da leitura e escrita formal, sempre buscando obedecer às normas cultas de utilização da língua portuguesa.

c.

O artigo acadêmico é um exemplo de texto que precisa considerar primeiramente a utilização da língua — escrita e falada — oriunda dos contextos de quem o produz, não necessitando, assim, da obediência à normas cultas da língua portuguesa.

d.

O artigo acadêmico é um exemplo de texto que se vale da linguagem coloquial, presente nos diversos espaços sociais, podendo ser produzido a partir da realidade dos sujeitos envolvidos.

e.

O artigo acadêmico é um gênero textual que está presente a partir dos anos iniciais do Ensino Fundamental e considera a incorporação de elementos da linguagem cotidiana àquela linguagem utilizada nos ambientes acadêmicos.


💡 2 Respostas

User badge image

Alisson Nogueira

simsimssas

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais