Buscar

praticas educaticas

Segundo Oliveira (2005) temos como elementos de discussão o que chama de modelo preventivo e modelo radical de educação em saúde. Cabe dizer que a nomenclatura para os modelos pedagógicos, em especial os modelos de educação em saúde, apresentam variações conforme os autores estudados, porém, a base teórico‐filosófica desses modelos pode clarificar os pressupostos de cada um. Com relação ao modelo preventivo e modelo radical, assinale a alternativa incorreta:

Escolha uma opção:

a. No modelo radical de educação em saúde, o objetivo da prevenção de doenças deve ser alcançado por meio da persuasão dos indivíduos, para que esses adotem modos de vida saudáveis ou comportamentos considerados pelos profissionais do campo da biomedicina como compatíveis com a saúde.

b. Na perspectiva educativa do modelo radical, está pautado na consciência crítica das pessoas para que a saúde se configure em um recurso para uma vida com qualidade.

c. A diferença entre o modelo tradicional e o modelo radical é que esse último busca, muito mais, a mudança social do que a transformação pessoal.

d. O modelo preventivo de educação em saúde, que pode ser denominado como educação em saúde tradicional, é permeado pelas tradições da biomedicina.

e. O modelo preventivo de educação em saúde refere que os hábitos insalubres dos pacientes são vistos como consequência de decisões individuais equivocadas.

💡 1 Resposta

User badge image

Emylle Lys

,

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais