Buscar

QUESTÃO

Com o passar dos anos, os povos civilizados começaram a elaborar seus próprios sistemas de numeração, valendo-se de objetos, evoluindo depois da descoberta da escrita, com grafismos para representar o que hoje conhecemos como algarismos. Nessa perspectiva, julgue as afirmações que seguem:

I –       Os sumérios habitaram a Terra 3.500 anos antes de Cristo. Naquela época, as pedras eram utilizadas para representar as grandezas numéricas com as quais lidavam, como a contagem de grãos, animais etc.

II –     Entendemos por sistema de numeração decimal uma metodologia de representação numérica que se utiliza de dez algarismos posicionais, também conhecida como sistema de numeração de base 10.

III –   O sistema de numeração octal foi bastante utilizado nas linguagens de programação de baixo nível (linguagens de máquina), como uma alternativa compacta ao sistema binário, que era muito complexo para ser escrito em um programa de computador.

IV –    De todos os sistemas de numeração já inventados e utilizados pela humanidade, o sistema binário foi o único que desencadeou uma verdadeira revolução na história contemporânea. Graças a esse sistema de numeração surgiu a eletrônica digital e, posteriormente, a ciência da computação.

São verdadeiras:


Escolha uma opção:

a.

I e II.

b.

I e III.

c.

I, II e IV.

d.

II e III.

e.

I, II, III e IV

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais