Buscar

De acordo com Kotler (2000), quais são os níveis da prestação de serviços? Pág. 28

💡 1 Resposta

User badge image

Djavan C. Almeida

Os 5 níveis de relacionamento com o cliente:

  1. Nível Básico: O relacionamento é mínimo. O vendedor simplesmente vende o produto, transformando-se mais em tirador de pedidos do que em um profissional de vendas. Usualmente foca suas atenções em características do produto e não nas necessidades do cliente.
  2. Nível de Marketing Reativo: O vendedor começa a tentar se aproximar dos clientes. Após realizar a venda, por exemplo, comunica ao cliente a existência de canais de relacionamento e o incentiva a entra em contato, caso tenha dívidas, sugestões ou reclamações a fazer. Pouco efetivo.
  3. Nível de Marketing Responsável: Agora o vendedor já inicia algumas investidas em busca de um relacionamento mais efetivo, mas ainda insuficiente para a retenção e fidelização de clientes. Usa os canais da empresa para entrar em contato após a venda em busca de feedbacks, opiniões e sugestões. O ideal é guardar essas informações e usá-las para cada vez mais melhorar o desempenho da empresa para atenderas expectativas dos clientes.
  4. Nível de Marketing Pró-Ativo: Neste nível o vendedor passa a se relacionar com o cliente de forma mais constate, enviando e-mails e fazendo ligações para saber se a utilização do produto ou serviço está sendo satisfatória e como pode ser melhorada.
  5. Nível de Marketing de Parceria: A empresa e o cliente passam a trabalhar juntos na busca das melhores soluções e para o desenvolvimento de produtos e serviços que realmente surpreendamsuperem qualquer expectativa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais