Buscar

Desde suas origens, até a efetivação do Atendimento Educacional Especializado (AEE), em 2009, a Educação Especial configurava-se

como um sistema paralelo ao ensino comum, isto é, em classes especiais, escolas especiais, centros de reabilitação. A Resolução n. 4 do CNE de 2010, em seu Art. 29, trouxe a definição da Educação Especial que se aplica na atualidade. A respeito dessa definição, assinale a opção correta:

A - A Educação Especial é a modalidade à parte da educação regular, devendo ser prevista para os estudantes que não conseguem acompanhar os demais colegas nas turmas de ensino regular.

B - A Educação Especial é a modalidade educativa transversal a todos os níveis, etapas e modalidades de ensino.

C - A Educação Especial é a modalidade educativa transversal ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio, excluindo-se o Ensino Superior.

D - A Educação Especial é a modalidade que exerce a função substitutiva para aqueles que não conseguem acompanhar a educação comum regular.

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Bia

B - A Educação Especial é a modalidade educativa transversal a todos os níveis, etapas e modalidades de ensino

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais