Buscar

(ADAPTADA) Na AULA 4 você aprendeu a trabalhar com a estrutura de repetição while (enquanto). A seguir você encontra um código com o while que deveri?

💡 4 Respostas

User badge image

tico tico

Existe aplicações simples que podemos desenvolver e que ajuda e muito no nosso cotidiano. É uma grande dúvida quando vamos abastercer um veículo saber qual combustível é mais vantajoso: álcool ou gasolina. A relação de consumo entre álcool e gasolina é de 70%, ou seja, se temos o mesmo volume de combustível, a energia gerada por 70% do consumo de gasolina é o mesmo de 100% do consumo de álcool. Tendo esta informação, conseguimos saber, na hora de abastecer, qual combustível é o mais vantajoso, dividindo o preço do álcool pelo preço da gasolina.  Se este valor for superior a 0,7, vale a pena a gasolina.  Se este valor for inferior a 0,7, vale a pena o álcool.  Se o valor for exatamente 0,7, tanto faz abastecer com um ou outro. Enunciado Considerando seu conhecimento e as explicações acima, elabore um programa em JavaScript: A) que receba como entrada o preço da gasolina e o preço do álcool e informe ao usuário qual é o combustível mais vantajoso (ou se tanto faz abastecer qual qualquer um deles). B) Considere que depois, o programa deve perguntar ao usuário se deseja efetuar um novo cálculo: se u usuário confirmar que sim, o programa solicita as entradas novamente. Senão, o programa é encerrado.?


0
Dislike0
User badge image

Yohanna tavares

teste 1

0
Dislike0
User badge image

Wesley Claudio

Ajuda nós, curte ai!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais