Buscar

A diferença entre a Geografia Rural e a Geografia Agrária é basicamente:

A diferença entre a Geografia Rural e a Geografia Agrária é basicamente:

Grupo de escolhas da pergunta



Tanto a Geografia Rural como a Geografia Agrária estudam de maneira mais ampla as formas de povoamento, questões demográficas e formas de ocupação do espaço rural.


Tanto a Geografia Rural como a Geografia Agrária estudam a caracterização dos lugares em função dos tributos agrícolas.


Enquanto a Geografia Rural estuda a caracterização dos lugares em função dos atributos agrícolas, a Geografia Agrária é bem mais ampla e trata de formas de povoamento, questões demográficas, formas de ocupação do espaço rural.


Enquanto a Geografia Rural estuda a caracterização dos lugares de maneira resumida, a Geografia Agrária é bem mais ampla e trata de formas de povoamento, questões demográficas e formas de ocupação do espaço rural.


Enquanto a Geografia Agrária estuda a caracterização dos lugares em função dos tributos agrícolas, a Geografia Rural é bem mais ampla e trata de formas de povoamento, questões demográficas e formas de ocupação do espaço rural.

💡 2 Respostas

User badge image

Romulo Ferreira

A geografia agrária tá mais voltada ao campo agrícola, com suas características industriais e fomentadas por incentivos financeiro e financiamentos, sempre em busca da mais valia, enquanto a geografia rual corresponde ao trabalho no campo, trabalho esse dedicado e na maioria das vezes manual ou com pouquíssima mecanização, onde o homem e o campo são partes um do outro. Campesinato, povo campesino.
2
Dislike0
User badge image

Antônio Araujo Silva

RESPOSTA: Enquanto a Geografia Agrária estuda a caracterização dos lugares em função dos tributos agrícolas, a Geografia Rural é bem mais ampla e trata de formas de povoamento, questões demográficas e formas de ocupação do espaço rural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais