Buscar

Bora interagir. O que é o amor para vocês?

💡 10 Respostas

User badge image

Débora Cristina

O amor é um sentimento indescritível. Nem sempre conseguimos dimensionar ou traduzir. Esse sentimento suporta o que nenhum outro é capaz. Abre muralhas, quebra barreiras e sobrevive em meio a escassez.
1
Dislike0
User badge image

Matheus Alexandre de Sousa Coelho Alexandre

O amor é um termo sem explicação
1
Dislike0
User badge image

Hugo Silva

são 7 tipos de amor

1. Ágape

O ágape é o sentido universal do amor que todos nós aspiramos a sentir. Diz respeito ao amor incondicional para todos os seres vivos. Neste tipo de amor, desejamos fazer o bem. Este sentimento nos inspirar a salvar o planeta, ou então, praticar um simples ato de bondade. Para completar, o amor ágape inspira as pessoas a terem compaixão e altruísmo. E ainda, nos aproxima de Deus. 

2. Eros

Este é o tipo que é mais parecido com a nossa construção moderna de amor romântico. Ele é caracterizado pelo romance, paixão e desejo. Na mitologia grega, Eros é o nome grego para cupido, que atira sua flecha e causa esse tipo de atração e que muitas vezes ataca sem razão. E ainda, esse amor é considerado o mais perigoso, porém, é o que mais perseguimos com o coração. 

3. Philia 

Amizade” no grego moderno, diz respeito a um amor virtuoso e desapaixonado. É um amor entre irmãos, amigos próximos. Este está relacionado à amizade, companheirismo, onde não há a presença de Eros. 

4. Storge

É o amor familiar, além de ser considerado o mais benéfico dos afetos. Ele acontece especialmente na família, entre seus membros. A amor storge inspira os pais a perdoarem seus filhos incondicionalmente. 

5. Philautia

Diz respeito ao amor próprio, que pode ser positivo ou negativo. Já que uma espécie de falso amor próprio gera arrogância e egoísmo, e envolve dinheiro, fama e poder. Já o oposto diz respeito a autoestima, confiança e o compromisso de cuidar de nós mesmos e dos outros. 

6. Pragma

“Realidade” em grego é uma forma amadurecida e pragmática de amor. Neste caso, muitas vezes o romance e a atração são separados em favor de metas compartilhadas e compatibilidades. E ainda, este tipo de amor pode ser visto em casais que se formaram a partir de um casamento arranjado ou aliança política. 

Para completar, muitos relacionamentos começam como Eros ou Ludus e mais tarde evoluem para Pragma, quando o amor não é suficiente para sustentá-los. 

7. Ludus

É o amor lúdico ou descompromissado. Este tipo de amor pode envolver atividades, por exemplo, dança, flertes. O foco é mais divertido, os relacionamentos são casuais, sem compromisso. E em contraste com o que caracteriza o amor pragmático, o objetivo de Ludus é o prazer. E ainda, ele não pode durar por si próprio e com o tempo pode crescer para Eros ou Philia ou desaparecer. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais