Buscar

ATIVIDADE 2 - ADM - GESTÃO DE PROJETOS - 52/2022

“Um escritório de gerenciamento de projetos (EGP) é uma estrutura organizacional que padroniza os processos de governança relacionados a projetos e facilita o compartilhamento de recursos, metodologias, ferramentas, e técnicas. As responsabilidades de um EGP podem variar, desde o fornecimento de funções de apoio ao gerenciamento de projetos até o gerenciamento direto de um ou mais projetos” (PMI, 2017, p.48).

 

PMI. Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos. 6 ed. Pensilvânia: Project Management Institute Inc, 2017.

 

Sobre os tipos de escritório de projetos, analise as afirmativas a seguir:

 

I. Os escritórios de projetos (EPGs) de controle exercem todas as atividades do projeto, incluindo o financiamento e estudo de viabilidade.

II. Os escritórios de projetos do tipo diretivo assumem o controle total do projeto. Os gerentes possuem alto nível de controle sobre o projeto.

III. Os escritórios de projetos estratégicos são indicados para a atuação em conformidade com os planos táticos da empresa.

IV. O PMO de suporte pode ser útil para o fornecimento de melhores práticas e modelos para o desenvolvimento dos projetos.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:

I, II e III, apenas.

Alternativa 2:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 3:

III, apenas.

Alternativa 4:

II e IV, apenas.

Alternativa 5

I, III e IV, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais