Buscar

Aap3 - Sociedade Brasileira e Cidadania

4)

Relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) mostrou que o Brasil manteve o indicador da fome abaixo dos 2,5% nos últimos anos, o que faz com que a meta de erradicação possa ser cumprida em 2030 caso haja continuidade de políticas públicas voltadas às populações mais vulneráveis.

“Hoje, o Brasil é um país de referência em políticas públicas de combate à fome. Mas para que continue no caminho certo e atinja a meta até 2030, é necessário que os investimentos em políticas públicas focadas às populações mais vulneráveis continuem acontecendo de maneira efetiva”, destaca Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil.

 

Considerando os esforços no Brasil para o combate à pobreza através de programas sociais, avalie as afirmativas a seguir com V (verdadeiro) ou F (falso):

 

(  ) No âmbito rural, foi concedido o vale rural que permite que os trabalhadores rurais com uma renda de até um salário mínimo obtenham descontos na água e luz.

(  ) Com uma renda de uma boa parte da população brasileira de um salário mínimo, uma política de valorização foi necessária para que seu salário fossem vinculados a esse patamar mínimo e, também, para o crivo de recebimento de benefícios.

(  ) Com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), os trabalhadores rurais garantiram uma renda de um salário mínimo ao alcançarem à terceira idade.

(  ) O Bolsa Família é o resultado da distinção de vários programas sociais para direcionar benefícios sociais a famílias de todo o país, com exceção de pequenas comunidades do sertão nordestino ou da Amazônia.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


Alternativas:

  • a)

V - V - F - F.

  • b)

F - V - F - F.

  • c)

V - V - F - V.

  • d)

F - F - V - V.

  • e)

V - F - V - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Myca Silva

Alternativa correta: b) F - V - F - F. De acordo com o gabarito AVA.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais