Buscar

Quanto ao processo de esterilização por glutaraldeído, assinale a alternativa incorreta

💡 3 Respostas

User badge image

Vanessa Samantha

Se essa for a pergunta, a resposta é Letra: D, sendo que as principais manifestações clínicas de toxicidade do Glutaraldeído consistem na irritação dos olhos, pele e mucosas. A exposição pode induzir asma em alguns indivíduos e causar dermatite de contato (Poisindex, 2007).




O glutaraldeído é um dialdeído saturado que reúne muitas vantagens: desinfetante de alto nível e esterilizante devido ao seu amplo espectro de ação, bem como a estabilidade e a compatibilidade com as mais diversas matérias-primas dos materiais e equipamentos médico-hospitalares (APECIH, 2010). Quanto ao processo de esterilização por glutaraldeído, assinale a alternativa incorreta.

a. O mecanismo de ação da esterilização se dá pela alquilação dos radicais sufidril, hidroxil, carboxil e do grupo amino dos microrganismos, alterando o RNA, o DNA e a síntese proteica.

b. É um produto não corrosivo a metais, equipamentos ópticos, borracha ou plástico.

c. Devido à sua toxicidade, a ativação e o uso do glutaraldeído devem ser feitos por profissional capacitado, com orientação de um supervisor de nível superior na área da saúde e conhecimento em esterilização e desinfecção de materiais.

d. Não é tóxico para profissionais ou pacientes.

e. Caso o produto entre em contato com a pele, o trabalhador deve lavar o local com água corrente abundante por 15 minutos, se roupas forem atingidas, deverão ser trocadas imediatamente.

3
Dislike0
User badge image

Camila Souza

d. Não é tóxico para profissionais ou pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais