Buscar

Como programas televisivos de cunho policial trazem sua função social?

Tradicionalmente o jornalismo policial tem se apresentado de forma "sensacionalista" em programas de cunho policial. Fazendo das notícias um verdadeiro espetáculo da mídia, acredita que esses recursos visam somente aumentar a audiência ou acha essa técnica também tem sua função social? 

💡 2 Respostas

User badge image

Aline Haniele

Trazem uma amostra da realidade não maquiada da sociedade. Exposto um lado da sociedade da qual muitos não querem ver. Como função social, sua exposição causa desconforto e indgnação aos telepectadores, que são informado da realidade e assim expoe suas opiniões e reivindicações em busca de melhores condições para solucionar essas questões.

0
Dislike0
User badge image

Wesley Queiroz

Um problema que costumo ver, principalmente no Polícia 24h é uma certa polidez nas abordagens policiais. Na frente das câmeras eles agem de forma diferente, obviamente isso não pode ser generalizado, mas por conta disso eu não penso que esses programas mostram a realidade nua e crua. Há muito entretenimento embutido, é possível observar isso nas edições já que são escolhidas várias cenas "engraçadas" para serem exibidas. Ver gente sendo detida tornou-se um grande divertimento pros brasileiros.

Ainda sim, um bom proveito desse tipo de programação é ver o quão dura é a rotina desses policiais, o que pode ajudar às pessoas a terem mais empatia por eles.

Lembrando que me baseei somente no Polícia 24h.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image