Buscar

O parasitismo é uma relação entre dois organismos: o hospedeiro e o parasita, que levam a ocorrência de doenças parasitárias.

Estas são responsáveis por taxas consideráveis de morbidade e mortalidade em todo o mundo. Com relação aos parasitas, marque a alternativa correta.

O parasita Echinococcus granulosus é um agente etiológico comum no humano, sendo os cachorros hospedeiros intermediários acidentais.

Os nematelmintos apresentam um corpo cilíndrico com sistema digestivo ausente, por isso a necessidade de estabelecer uma relação de parasitose com o humano.

Os platelmintos são animais de corpo alongado e achatado dorsoventralmente, cujos cistos podem ser encontrados nas fezes dos humanos em um ciclo de transmissão fecal-oral.

Alguns nematelmintos, como por exemplo os ancilostomídeos, podem realizar um ciclo pulmonar chamado ciclo de Loss.

Para algumas espécies de platelmintos, os cistos representam a forma de resistência que pode ser transmitida através da picada de mosquitos hematófagos.


💡 1 Resposta

User badge image

Leydson Daniel

Alguns nematelmintos, como por exemplo os ancilostomídeos, podem realizar um ciclo pulmonar chamado ciclo de Loss.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais