Buscar

sobre as ideias neotomistas

as idéias

💡 1 Resposta

User badge image

Nins G

Olá, boa tarde!

O neotomismo foi uma corrente filosófica surgida no final do século XIX na Europa e que foi relativamente influente até a Segunda Guerra Mundial.

O neotomismo consistia na tentativa de recuperar a filosofia de São Tomás de Aquino, um dos mais importantes filósofos do cristianismo e da Idade Média, que havia caído em desuso desde que foi amplamente adotada a Filosofia Moderna.

Para além desta tentativa de resgatar a filosofia de Tomás, suas ideias principais eram a refutação do pragmatismo, do irracionalismo e do modernismo, correntes filosóficas que os neotomistas consideravam que afastavam o homem da ética.

Outra ideia principal foi a retomada do foco filosófico na Metafísica, uma disciplina que, no final do século XIX, havia caído em descrédito, que eles viam como a chave para uma concepção cristã da vida humana.

FONTE: https://brainly.com.br/tarefa/6561890

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais