Buscar

2. Quais os elementos essenciais e não essenciais da célula procarióticas? Por que são assim denominados?

💡 9 Respostas

User badge image

Raissa Lopes

São classificados em elementos essenciais as estruturas básicas que compõem as células procarióticas que são a membrana celular, o material genético ( RNA ou DNA), ribossomos e parede celular. Já os elementos não-essenciais são componentes celulares que independente de estarem presentes ou não estarem não comprometem as funções básicas da célula, como por exemplo os plasmídeos, cílios e flagelos.

2
Dislike0
User badge image

Lauri Brandão

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :)

1
Dislike0
User badge image

Fernanda Souza

Os essenciais são as "gorduras boas" que são essenciais para todas as células do nosso corpo, pois exercem funções essenciais para o organismo – incluindo a produção de energia, o aumento de metabolismo, o aumento do crescimento muscular, o transporte do oxigênio, o crescimento normal celular, além de proporcionar funções nervosas adequadas e participar da regulação hormonal. Elas são chamadas essenciais porque nosso corpo não consegue produzí-las.

Os não essenciais possuem, em geral, vias de síntese relativamente simples, os não essenciais são os que o nosso corpo produz. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais