Buscar

Explique o conceito de diferenciação de produtos e sua aplicabilidade. O que é e como se dá a classificação de produtos?

💡 1 Resposta

User badge image

Yuri Rodrigues

No contexto de gestão de empresas e marketing, a diferenciação do produto inclui as modificações de um produto por forma a torná-lo mais atractivo para o mercado-alvo; envolve, portanto, não só a diferenciação do produto em relação aos dos competidores, mas também as alterações características específicas que tornam esse produto melhor.

Esta diferenciação ocorre, geralmente, com pequenas alterações menores, tipicamente na embalagem (novos slogans promocionais, promoções, etc), embora também possam ocorrer com o produto em si.

Existem dois tipos de diferenciação a:

  • diferenciação simples;
  • diferenciação profunda ou complexa.

A diferenciação simples situa-se na primeira fase, a de lançamento ou introdução (o produto entre no mercado).

A diferenciação profunda ou complexa situa-se na quarta fase, a de declínio (o produto deixa-se de vender), então passa a existir uma saturação, precisando de iniciar-se um novo ciclo de rejuvenescimento do produto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais